quarta-feira, março 30, 2011

As Descalças no outro lado do mar!


Já aconteceu uma parte bonita da história... infelizmente a internet (e o tanto que se vive) não nos permitiu divulgar antes. Cá fica, no entanto, o cartaz. Estamos no Uruguai, como em casa!

quarta-feira, março 23, 2011

Primarte, a Primavera com Arte

As Descalças são parceiras na iniciativa que ocorrerá no dia 27 pelas 15 horas. Venham cheirar as cores da Primavera...

quarta-feira, março 16, 2011

Inauguração da exposição "Mulheres semeando um outro mar"


Conversa aberta sobre "Opressões, Teatro d@ Oprimid@ e igualdade de oportunidades entre Homens e Mulheres" dinamizada pela Judite descalça




Música com Romina Sousa




Música com Beatriz Rodrigues




Momento poético...ai as mulheres e o mar...ou será as mulheres do mar ?
Participação de Catarina Fernandes, Laurinda Sousa e Judite Fernandes


Novas oficinas de formação


Viva seres lindos!!
As Descalças têm o prazer de apresentar um conjunto de oficinas que poderão ser desenvolvidas ao longo deste ano com grupos escolares e não escolares de idades compreendidas entre os seis e os dezoito anos de idade.
Para mais informações contactem-nos por e-mail ou para o nosso telemovél.
Os melhores abraços descalços

Saída de Clown que estica e estica e estica













Ultima sexta feira de Fevereiro..ruas semi vazias...cá estão el@s a crescer..enquanto o elástico estica, sempre, mais um bocadinho.


terça-feira, março 15, 2011

Oficina Formativa : História e Correntes do(s) feminismo(s)









Hã? Feminismo? Diz que é um bicho papão...
Este fim de semana fomos para casa reflectir sobre tudo o que ouvimos e falamos sobre o feminismo na oficina formativa que aconteceu sexta-feira. Aqui ficam algumas conclusões daquilo que ele é e não é...

Feminismo?
É um movimento que surge, porque algumas mulheres não conseguiram viver na realidade que as oprimia sem a tentar subverter.
É um movimento radical porque acredita que a transformação do sistema só pode ser feita pela sua raíz, ou seja, na sua dimensão pessoal, social, politica e económica.
É um movimento plural, que abrange diferentes correntes teóricas, com diferentes visões do mundo e da forma de o transformar.
Não é um movimento contra os homens, até porque eles fazem parte das nossas vidas e círculos de afecto, para além de que existem homens e organizações de homens feministas, que acreditam que também têm a ganhar com esta luta.
Não é um movimento de mulheres que querem ser iguais aos homens , até pelo contrário, querem, sim, ser reconhecidas nas suas diferenças e ter igualdade de oportunidades no acesso a recursos, educação, saúde, trabalho etc...
Será mesmo um bicho papão?