segunda-feira, outubro 29, 2007

Jardim António Borges

Fotos: Tiago Melo Bento



O Jardim António Borges procura nova vida. O Rotas da Ilha Verde reabriu a casa de chá do jardim este mês, já com um cheirinho do que vitalizar um espaço verde como aqueles pode significar para uma cidade... Descalças lá estivemos a construir primeiros olhares...



A cada segundo um jardim respira, absorve água, sua pela manhã, oferece respiração ao ar, cresce em camadas, abre as pétalas, recolhe-as ao fim da tarde, rasga com uma haste a terra… Enfim… não pára nunca, como ser vivo de corpo inteiro, colectivo, a sua permanente transformação. Parece quieto, mas não está. Nós passamos, brincamos, damos beijos às escondidas, somos visitantes … e nos dias que o atravessamos fazemos parte da vida que ali mora ou das histórias que o Jardim contará aos netos.


As Descalças, em 2008, convosco e com mais quem for passando, vão brincar às escondidas, aos espectáculos, à formação, às visitas guiadas, às histórias para acordar, aos concertos, às exposições – muito a sério claro, pois o Jardim disse-nos que colabora com a sua beleza transcendental e que nos empresta a sua vida para deixar morar a nossa… e a vossa também. Até lá.

foto: Jardineira Fatinha

Sem comentários: