domingo, abril 22, 2007

Teresa Gentil chega à final...

notícia de última hora (21abr)
A descalça Teresa Gentil foi ontem, sábado 21, seleccionada para a fase final do Festival Cantar Abril em Almada. Trata-se da 1ª edição do concurso promovido pela C.M Almada para homenagear novos compositores e intérpretes de intervenção. A participação no concurso de mais de 200 músicas obrigou o juri a seleccionar apenas sete temas para a fase eliminatória que decorreu ontem, em concerto, no Forum Municipal Romeu Correia em Almada. No final da noite, apenas 4 canções foram seleccionadas para passar à fase seguinte - a final. O concerto onde Teresa Gentil interpretará pela segunda vez o tema "George" é no próximo sábado, dia 28 de Abril, no Teatro Municipal de Almada. O concerto será gravado ao vivo e editado posteriormente em CD ou DVD. Parabéns Teresa! Gostamos de ti descalça.
foto:Léa Lopez

3 comentários:

Ana Rosa disse...

parabens Teresa!
esse trabalho mereceia reconhecimento.

Ouvi o CD cantando os versos da Natalia Correia, e achei-o de uma qualidade pouco comum no mercado da musica portuguesa de hoje.

Força, bjs,

da.rocha disse...

teresa... foi um prazer conhecer a tua música pelas terras a sul do Tejo! dos poucos minutos de conversa contigo absorvi a tua humildade e alegria em fazer música... é dos ventos Açorianos... :) espero que venhas em breve às terras de S.Vicente dar a tua música... vai dando notícias!
Beijos

Nuno Rocha
(Tuna Académica de Lisboa)

Bárbara disse...

Ola Teresa
Como Natália ficaria por certo orgulhosa com os seus poemas, musicados e cantados por ti... tu ainda lhe deste mais vida, cor e beleza... Obrigada por me teres ensinada a cantarolar os versos de uma mulher que tb era descalça !

Beijos
Milita