terça-feira, março 24, 2009

Dia Mundial do Teatro no EPPD

SOPA DE LETRAS
Recital de Poesia Contemporânea
28.Mar.09
Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada
Comemorando o Dia Mundial do Teatro (27 de Março), as Descalças vão apresentar no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada o espectáculo Sopa de Letras - recital de poesia contemporânea.
O espectáculo decorre no próximo sábado, dia 28 de Março e insere-se no programa "TABIQUES" - projecto de animação e formação cultural que as Descalças estão a desenvolver no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada no corrente ano.
SOPA DE LETRAS
As miúdas não gostam de poesia. Mas o que lhes sai da boca são poemas. Comem palavras e livros como quem devora sopa de cerejas.
Depois, crescem. Tornam-se raparigas e depois mulheres. Os seus ossos parecem feitos de promessas.
Envelhecem ao som da vida das palavras. Com a poesia. Somam mais um autor e uma autora. Um poema e aquela poesia. Continuam a comer as palavras. Sempre com a língua portuguesa a bailar entre dentes e sobre sorrisos. Às vezes tristes. Às vezes cheios de ser velhas.
Direcção Maria Simões Música Teresa Gentil Interpretação Judite Fernandes, Maria Simões e Teresa Gentil
Textos e Poemas Bertolt Brecht, João Pedro Messeder, Patricia Joyce, Pedro Silveira rec. por Maria Rosa Colaço, trad. Recolhido por Adolfo Coelho, Fernando Pessoa, Ary dos Santos, José Craveirinha, Ruben Braga, António Botto, Maria Cândida Mendonça, Rui Knopfli, Eugénio de Andrade, Arlete A. Guerreiro, Jorge de Sena, Fernando Sylvan, Laura Roque, entre outr@s.

1 comentário:

Anónimo disse...

BEIJOS!
Carlos Alberto Machado