Não é só do lado de lá do Oceano que vamos descalças fazer trabalho voluntário. Também, no meio do mar, ajudamos o Gil a abrir sorrisos e janelas nos Dias do Gil, no Hospital de Ponta Delgada.
A Fundação do Gil vai voltar a S. Miguel para formar e recrutar novas pessoas para voluntariado. As acções serão a 13 e 14 de Novembro, no Teatro Micaelense. Nós vamos lá estar outra vez! Porque vale muito a pena o trabalho que fazemos!
foto Guilherme pai (24dez09)
O meu patrão Gil
29Set09
Uma noite quase sem dormir. Um dia que corre sem que o agarre nem o acompanhe. São 16h. Compro finalmente a Nikon D60. Cuido de mim por uns segundos. Subo a ladeira rumo ao Hospital. Alguém me espera, lá dentro. Doente ou não. Não sei quem.
Tudo pára.
Toda eu páro.
Para estar simplesmente aqui.
Onde faço falta para abrir portas e semear sorrisos.
18h30. Regresso do Hospital com a alma cheia. Um patrão de cabelo em onda cravado na t-shirt amarela e no peito. Eu recebi tanto naquela hora a contar, a cantar, a simplesmente estar ali e em mais nenhum lugar... Os olhares, os sorrisos, as gargalhadas, a cumplicidade, as mães, as crianças, as enfermeiras... e a barulheira que fizémos naquela pediatria... No final, o patrão Gil recebeu um abraço de toda, toda a gente... E houve um menino, e depois outro que o abraçaram tão forte, tão forte... Ufa! Chegou bem dentro de mim.
(testemunho de Maria Simões, aquando da sua primeira Hora da Música, com a Fundação do Gil)
Sem comentários:
Enviar um comentário