sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Piano Compositor@s

uma arroba de homens e mulheres na composição musical
Domingo, 1 Mar
16h00
Teatro Micaelense (salão nobre)
> 6 anos



design gráfico Teatro Micaelense


Uma @ de homens e mulheres na composição musical
Dando continuidade ao ciclo "Piano com Todos", pelas Descalças, em 2008, neste novo ano de 2009 iremos criar um outro Ciclo de concertos de divulgação da música clássica para crianças e todo o público. Desta vez, iremos conhecer um pouco da história da música, saboreando a vida e obra de compositores como Ravel, Debussy, Beethoven, Mozart, Bach, entre outros e outras mais ou menos ilustres... Tudo, sob os lustres do salão nobre do Teatro Micaelense.
Para fomentar o gosto e apurar o sentido crítico. Abrir o apetite para conhecer a obra de compositores célebres e compositoras quase desconhecidas. Despertar os ouvidos para outros sons e outros cheiros; fresquíssimos! Aprender a rir com a música…clássica. Passar a gostá-la. Ou a degustá-la.
Maurice Ravel nasceu a 7 de Março de 1875. Mas não era um mero peixe. Foi um compositor! Neste concerto, faremos uma curta viagem à volta da sua obra e escutaremos como xícaras dançantes esvoaçam os céus. Dançamos, semeamos migalhas de pão para não nos perdermos, ouvimos a Bela e o Monstro, cheiramos um pagode chinês, passeamos por um jardim Mágico e boleramos como gente louca!
Neste nosso encontro ultra-secreto, no escurinho de um salão muy nobre, talvez o próprio compositor se entusiasme a mostrar-se ou pode ser que, com inspiração mágica e a ajuda de uma máquina do Tempo, a sua irmã gémea (Ravel tinha uma irmã gémea?!!!) Maria Ravela apareça para ravelar segredos até aqui aussi bien guardés.


Interpretação Katerina L'Dokova e Violeta L'Dokova, Teresa Gentil e Maria Simões
Produção Descalças cooperativa cultural~

Apoio Foto e Vídeo (Franco & Arruda)
Domingos, público em geral > 6 anos 16h00 1 mar, 3 maio, 7 junho, 20 set, 25 out, 22 nov
Seg. a Sex - grupos (por marcação com Serviço Educativo)

Sem comentários: